quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Effects of covid-19 on the daily life of residents of a neighborhood in Olinda-PE: essay on agency and online research

 

Saiu um pequeno ensaio meu sobre agência, etnografia online e Covid-19.

Link para o ensaio 

 

Resumo

Este ensaio reflete sobre o tema da agência não humana a partir de uma pesquisa de doutorado, em andamento, cujo objetivo é investigar os impactos ou efeitos da covid-19 sobre os hábitos cotidianos, interações sociais e interações humano-ambiente de munícipes olindenses do bairro de Ouro Preto, Pernambuco. Tomando o debate sobre agência entre Alfred Gell, Tim Ingold e Bruno Latour, sugere-se que o assunto pode subsidiar pesquisa online, principalmente diante de um período de pandemia e isolamento social.

ABSTRACT

This essay reects on the theme of a non-human agency from an ongoing Ph.D. research whose objective is to investigate the impacts or eects of covid-19 on the daily habits, social in-teractions, and human-environmental interactions of residents of Ouro Preto, Pernambuco. Taking the agency debate between Alfred Gell, Tim Ingold, and Bruno Latour, suggested that the sub-ject can subsidize online research, espe-cially in a period of pandemic and social isolation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duas religiões econômicas no comércio

 - Terminei. Vamos? - Diz minha pequena. - Posso ir ao banheiro? - Diz minha segunda pequena. Alguns minutos depois, caminhamos sobre o asfa...