Saiu um pequeno ensaio meu sobre agência, etnografia online e Covid-19.
Resumo
Este ensaio reflete sobre o tema da agência não humana a partir de uma pesquisa de doutorado, em andamento, cujo objetivo é investigar os impactos ou efeitos da covid-19 sobre os hábitos cotidianos, interações sociais e interações humano-ambiente de munícipes olindenses do bairro de Ouro Preto, Pernambuco. Tomando o debate sobre agência entre Alfred Gell, Tim Ingold e Bruno Latour, sugere-se que o assunto pode subsidiar pesquisa online, principalmente diante de um período de pandemia e isolamento social.
ABSTRACT
This
essay reects on the theme of a non-human agency from an ongoing Ph.D.
research whose objective is to investigate the impacts or eects of
covid-19 on the daily habits, social in-teractions, and
human-environmental interactions of residents of Ouro Preto, Pernambuco.
Taking the agency debate between Alfred Gell, Tim Ingold, and Bruno
Latour, suggested that the sub-ject can subsidize online research,
espe-cially in a period of pandemic and social isolation.
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